CONVERGE
CONVERGE
  • Sáb 27 de Abr
  • 17:00
  • Fabrique Club
    Rua Barra Funda, 1075, 01152-000, Barra Funda, São Paulo, SP
Descrição do evento

Show único no país da banda norte-americana acontece em São Paulo, dia 27/04, no Fabrique Club; realização é da Powerline


Converge, a veterana banda norte-americana que faz uma mistura única e mundialmente reconhecida entre o hardcore e o metal, faz a aguardada estreia no Brasil em abril de 2020. O único show no país acontece em São Paulo, no dia 27/04, no Fabrique Club. A realização é da Powerline Music & Books.

Os ingressos adquiridos para o show de 2020 que não foram estornados ou reembolsados continuam válidos para essa nova data.

Nesta inédia passagem por São Paulo, o Converge prepara um set list que vai contemplar músicas de distintas fases da banda, incluindo petardos do clássico Jane Doe, do integrante Axe to Fall e do moderno The Dust in Us. Faixas de tantos outros discos também são aguardadas, como do mais recente lançamento, Bloodmoon: I, de 2021, composto em parceria com a renomada cantora e musicista norte-americana Chelsea Wolfe.

A pluralidade do Converge é criar músicas que dilaceram e, quase num mesmo instante, trazem conforto. A ousadia também é uma constante na carreira da banda: facilmente se encontra elementos de outras vertentes entre as músicas, como punk, thrash metal e até noise, sem nunca perder o fio condutor agressivo e barulhento.

Com 33 anos de atividades, o Converge se tornou uma das bandas mais cultuadas da música pesada desde o lançamento do quarto disco, em 2001, o icônico - e caótico - Jane Doe: um álbum que rompeu estruturas com tempos quebrados, vocais alucinados e um peso descomunal para os padrões do início daquela década.

Resultado: Jane Doe e o Converge como banda em destaque no cenário hardcore/metal são sucessos absolutos de críticas, com elogios de importantes veículos como Pitchfork, Decibel, Terrorizer, Loudwire e Rolling Stone. De la pra cá, se tornou nome recorrente do alto escalão da música mundial.

O quarteto oriundo de Salem, próximo a Boston (Estados Unidos), é desde o início dos anos 2000 formado por Jacob Bannon (vocal), Kurt Ballou (guitarra), Nate Newton (baixo) e Ben Koller (bateria). Cada integrante possui uma biografia recheada de feitos.

O Converge é seguido de perto por uma enorme legião de fãs, fanáticos pelas diversas texturas sonoras e a aura caótica oferecidas em doses cavalares, numa intensidade e dinâmica comparadas ao que fazem bandas tão seminais quanto, como Neurosis, The Dillinger Escape Plan e Norma Jean.

Estes são elementos que apontam para uma estreia imperdível do Converge no Brasil, um show que há décadas é aguardado e pedido no país.