METÁ METÁ - QUI 08/02 (abertura da casa 19h30)
METÁ METÁ - QUI 08/02 (abertura da casa 19h30)
  • Qui 08 de Fev
  • 21:30
  • Casa de Francisca
    Rua Quintino Bocaiúva, 22, 01004-010, Sé, São Paulo, SP
Vendas Encerradas
Descrição do evento

QUINTA 08 FEVEREIRO 21h30
(abertura da casa 19h30)
EM PÉ -  show R$62 - 1º LOTE - ESGOTADO!
EM PÉ -  show R$80 - 2º LOTE

Os lugares sentados (arquibancada, balcões, mezanino) estarão disponíveis de forma rotativa para uso coletivo.
Não haverá lugares marcados.

--------------------------------

Metá Metá é formado por Juçara Marçal (voz), Thiago França (sax) e Kiko Dinucci (guitarra) desde 2008. A banda tem 3 discos lançados e 2 EPs, e tem despertado a atenção da crítica por fazer uma nova abordagem na música brasileira, fora dos clichês conhecidos, fundindo elementos da canção brasileira com música africana, jazz e rock. O grupo se destacou também pela aproximação da cultura afro-brasileira difundida pelos cultos afro- religiosos (candomblé) de influência yoruba, fon e bantu. "Metá Metá" em yoruba quer dizer "três ao mesmo tempo".

Metá Metá é o centro de uma nova cena musical na cidade de São Paulo, na qual artistas de um mesmo núcleo, como Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Passo Torto, trabalham de forma colaborativa. Esse núcleo criativo lançou em 5 anos cerca de 30 discos, além de colaborar para artistas como Tony Allen, Criolo, Tom Zé e Elza Soares. No primeiro disco Metá Metá (2011), a banda mostrava um som minimalista, com poucos instrumentos, combinando polifonia e silêncio. No segundo álbum MetaL MetaL (2012), o grupo radicalizou a sonoridade e promoveu a interseção de vários elementos, como música brasileira, africana, latina, free jazz, punk rock e avant-garde. O álbum arrancou elogios de publicações como The Guardian, The Independent, Rolling Stone, The Wire, Les Inrockuptibles e Libération. O grupo passou por festivais como Roskilde, Transmusicales e Mawazine. Em seu terceiro álbum, MM3, Metá Metá apresenta um novo caminho, com fortes influências da África do Norte, de países como Marrocos, Etiópia, Niger e Mali. MM3 foi gravado ao vivo em três dias e traz em sua sonoridade muita flexibilidade, dinâmica e improvisação, buscando ser fiel à sensação de êxtase, catarse e transe que o grupo transmite em seus shows. MM3 conta com a colaboração dos músicos Marcelo Cabral (baixo) e Sergio Machado (bateria) na execução e criação dos arranjos e apresenta canções em parcerias com compositores como Rodrigo Campos e Siba.


-------------------------------------------

Dúvidas ou informações: reservas@casadefrancisca.art.br

Não é permitido juntar mesas ou trazer bolos e doces. Para grupos com mais de 13 pessoas e/ou eventos fechados, entre em contato pelo email eventos@casadefrancisca.art.br