PAGODE DA 27 >> CINE-TEATRO / PORÃO >> TER 02/07 (abertura porão 20h)
PAGODE DA 27 >> CINE-TEATRO / PORÃO >> TER 02/07 (abertura porão 20h)
  • Ter 02 de Jul
  • 21:30
  • Casa de Francisca
    Rua Quintino Bocaiúva, 22, 01004-010, Sé, São Paulo, SP
Vendas Encerradas
Descrição do evento

CINE-TEATRO/PORÃO >> 
TERÇA 02 JULHO 20h - 00h30
show 21h30
1º LOTE - couvert artístico R$35
2º LOTE E PORTA - couvert artístico R$44

*Lista @cartografianegra*
100 convites gratuitos para pessoas negras e povos originários.
Preencha o formulário:
https://tinyurl.com/mrhvr435


---------------

*Lugares não marcados, por ordem de chegada! Não é garantido sentar junto.
*Opções de comidas e bebidas no bar do Largo.

---------------------

O Pagode da 27 é uma das principais comunidades de samba do Estado de São Paulo. Fundada em 2005, promove, desde então, rodas de samba semanais sediadas no bairro do Grajaú, extremo sul da capital paulista, na antiga Rua 27, que já foi considerada a mais violenta de São Paulo. Além de movimentar a economia local, promover a cultura do samba, da negritude e da periferia, o grupo também desenvolve eventos socioculturais no bairro, como campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e livros. Por isso, o Pagode da 27 é reconhecido atualmente como Patrimônio Cultural da cidade de São Paulo.

O Pagode da 27 nasceu com o propósito de resgatar a tradição da roda de samba, um espaço que promove sambas autorais compostos pelos integrantes da comunidade e parceiras/os, além de receber grandes nomes do samba como convidadas/os. Com quase duas décadas de trajetória, a 27 possui três álbuns lançados, com participações de Criolo, padrinho da comunidade, Reinaldo, Carica, Bira Presidente e Ubirany (Fundo de Quintal).

Os sambas autorais da comunidade versam principalmente sobre questões estruturais do Brasil, como a realidade da favela e de seus moradores, descasos do poder público, racismo, violência contra corpos pretos e periféricos, ressaltando a importância de temas como coletividade, consciência política, classe e raça como forma de resistência e existência. Já participaram das rodas semanais da 27, além de Criolo e Reinaldo, nomes como Cléber Augusto, Renato da Rocinha, Leci Brandão e Almirzinho.

-------------------------------------

Dúvidas ou informações: reservas@casadefrancisca.art.br | (11) 3052-0547

Para grupos com mais de 13 pessoas e/ou eventos fechados, entre em contato pelo email eventos@casadefrancisca.art.br