QUINTA 19 SETEMBRO 20h - 01h
entrada R$35
---------------
*Lugares não marcados, por ordem de chegada! Não é garantido sentar junto.
* Comidas e bebidas disponíveis antes e depois da apresentação.
>> confira nosso menu.
------------------
O projeto Dialogando ao Som do Vinil propõe um encontro para a “escuta”.
Essa audição, que terá como disparador os discos de samba e de música afro-brasileira, pretende conversar sobre Identidade Negra e as entranhas de suas lacunas abertas, desenvolvendo ideias sobre os processos criativos envolvidos nas obras e as saídas inovadoras para expor desdobramentos políticos e sociais.
O processo de diálogo musical dará ênfase aos instrumentos de percussão popular, aos arranjos, às harmonias, aos fundamentos das composições e as biografias dos autores (as).
A reunião servirá como estopim do desenvolvimento de afetos para que haja potência reflexiva, abrindo brechas para trajetórias mais suaves. Que as levadas dos tamborins de Luna, Marçal e Elizeu, as frases da cuíca do Mestre Marçal, o balanço do repique de anel do grande Dotô, a marcação do surdo do Gordinho, as melodias das canções de Dona Ivone Lara, as interpretações de Alcione, Elizeth Cardoso e Elza Soares sejam sentidas nas dinâmicas que cada instrumento traz, nas vozes que eternizaram melodias e canções, nas combinações dos arranjos percussivos e nas reflexões que as composições sugerem.
Verdadeiro mergulho na Música Afro-Brasileira.
-------------------------------------
Dúvidas ou informações: reservas@casadefrancisca.art.br | (11) 3052-0547
Para grupos com mais de 13 pessoas e/ou eventos fechados, entre em contato pelo email eventos@casadefrancisca.art.br