PEGA, MATA E COME: 60 anos de Opinião >> PORÃO >> SEX 29/11 (abertura porão 20h)
PEGA, MATA E COME: 60 anos de Opinião >> PORÃO >> SEX 29/11 (abertura porão 20h)
  • Sex 29 de Nov
  • 22:00
  • Casa de Francisca
    Rua Quintino Bocaiúva, 22, 01004-010, Sé, São Paulo, SP
Vendas Encerradas
Descrição do evento

PORÃO >> 
SEXTA 29 NOVEMBRO 20h - 01h
show 22h
1º lote - couvert artístico R$53 - ESGOTADO!
2º lote e na hora (havendo disponibilidade) -  couvert artístico R$62

---------------

*Lugares não marcados, por ordem de chegada! Não é garantido sentar junto.
*Opções de comidas e bebidas no bar do Largo.

---------------------

Com linguagem híbrida entre a música e o teatro, esta é, ao mesmo tempo, uma homenagem e uma recriação livremente inspirada no “Show Opinião”, musical histórico dirigido por Augusto Boal em 1964, que teve como elenco inicial João do Vale, Zé Keti e Nara Leão (posteriormente substituída por Maria Bethânia). A idealização dessa proposta de espetáculo é do Instituto Augusto Boal, a direção é de Jé Oliveira e a dramaturgia de Mariana Mayor e Julian Boal. O elenco, com 5 artistas, é composto por Xis, Ellen Oléria, Paulo Tó, Xeina Barros e Alessandra Leão.

O emblemático "Show Opinião” foi a primeira resposta estética contra o golpe civil-militar de 1964 no Brasil e marcou a história da música popular brasileira ao propor uma nova forma de se pensar a relação entre música, teatro e política, e influenciando gerações de artistas interessados em refletir sobre a realidade social brasileira. Nara Leão, Zé Keti e João do Vale apresentavam em cena suas histórias de vida, e, através de textos e canções, conectavam-nas com os problemas políticos e sociais que atravessava o Brasil daquele momento, como o êxodo rural, a desigualdade social, o imperialismo, a pobreza, o machismo, a falta de perspectiva do trabalho artístico assim como o sonho de liberdade e transformação que também eram gestados.

Nessa nova configuração, "Pega, Mata e Come: 60 anos de Opinião" propõe uma releitura criativa da montagem original, trazem parte daquele repertório com canções emblemáticas, mas também incorporando linguagens artísticas contemporâneas e trazendo para o centro do palco questões sociais, estéticas e políticas atuais que darão novos sentidos para o show Opinião de 1964.

-------------------------------------

Dúvidas ou informações: reservas@casadefrancisca.art.br | (11) 3052-0547

Para grupos com mais de 13 pessoas e/ou eventos fechados, entre em contato pelo email eventos@casadefrancisca.art.br