Saves the Day em SP | PixelTicket

Saves the Day em SP

14 de abril de 2019 às 17:00

Fabrique Club VER MAPA

Rua Barra Funda 1071, 01152-000, Barra Funda, São Paulo, SP

IngressosIdentificaçãoResumoPagamento
Vendas encerradas
Setor
Qtd

Ingresso indisponível

Informações

Referência do emo, Saves the Day estreia no Brasil em abril de 2019


Banda celebra 20 anos com turnê do disco autobiográfico 9; show único em São Paulo dia 14/4


A trajetória do Saves the Day é, também, a história da vida de muitas pessoas, que cresceram junto com a banda nestas últimas duas décadas. Em 1998, Chris Conley (vocalista/guitarrista) reuniu alguns amigos de Nova Jérsei (Estados Unidos) e, no ano seguinte, lançaram Through Being Cool, lembrado até hoje como um dos mais impactantes e influentes discos da segunda leva do emo, ou pop punk, à época comparado à energia de um disco do Weezer. O tom confessional das canções, os riffs alegres e as batidas para dançar logo jogaram o Saves the Day ao primeiro escalão do rock alternativo e, enfim, é a vez do Brasil recebê-los em 2-19, com show único dia 14 de abril em São Paulo (Fabrique Club). A realização é da Powerline.


A inédita turnê latino-americana passa, antes, pela Costa Rica (San José, 10/4), Chile (Santiago, 12/4) e Argentina (Buenos Aires, 13/4).


O momento é importante para o Saves the Day, que lançou em 2018 o autobiográfico 9, o nono álbum da carreira. Se Through Being Cool é um grito de liberdade e rebeldia a partir de um movimento – a segunda leva do emo – que crescia forte ao lado de outras bandas também relevantes até os dias atuais, como Taking Back Sunday, Get Up Kids e Thursday, 9 é a síntese de todas as experiências, conquistas, angústias e vitórias de Chris Conley – ou a perfeita trilha sonora da passagem da adolescência à fase adulta, seja da banda como dos fãs.


Das constantes troca de integrantes, o acidente de van, contrato com uma grande gravadora e as impressionantes turnês pelos Estados Unidos e Europa são repassados em 9, tudo contato pela perspectiva de Conley por meio de uma poética que aproxima o ouvinte dos relatos. A faixa de abertura homônima à banda, por exemplo, é um testamento de amor aos fãs, conta o frontman. Ao vivo, muitas destas músicas vão compor o set list especial para a tão aguardada estreia no Brasil, mas hits de outros discos também serão executadas. É uma promessa do Saves the Day.


A tour pela América Latina também celebra os 20 anos do clássico Through Being Cool, considerado pela Rolling Stone como o 18º mais importante disco emo de todos os tempos (de 40 listados). De acordo com a influente publicação, o disco – gravado em apenas 11 dias - apresenta riffs hardcore/punk rock com a assinatura cuidadosa de Chris Conley, cujas músicas inspiraram incontáveis tatuagens da estrela náutica”, em alusão ao símbolo da banda. “É mais do que um importante álbum”, completa a Rolling Stone, “é um rito de passagem”.