Fah Memorial - John Wayne e amigos celebrando a vida de Fabio Figueiredo no Fabrique Club (SP)
Fah Memorial - John Wayne e amigos celebrando a vida de Fabio Figueiredo no Fabrique Club (SP)
  • Sáb 14 de Mai
  • 18:00
  • Fabrique Club
    Rua Barra Funda, 1075, 01152-000, Barra Funda, São Paulo, SP
Vendas Encerradas
Descrição do evento


O retorno aos palcos da John Wayne agendado para 14 de maio de 2022, no ano em que vai comemorar mais de uma década de atividades, tem também uma motivação extra: homenagear ao vivo e junto aos fãs a vida e carreira de Fabio Figueiredo, o Fah, primeiro vocalista e um dos fundadores da banda, que faleceu no início de 2021, vítima de complicações da Covid-19. 


O dia 14/05 no Fabique Club (São Paulo), no entanto, será de energias positivas e muito Metalcore, numa apresentação especial que terá a participação de 16 vocalistas da música pesada brasileira, entre amigos e inspirações para Fah.


“O objetivo principal desse evento é homenagear, registrar e eternizar a vida e a carreira de Fabio Figueiredo, um dos protagonistas e propulsores da cena Metalcore brasileira, a frente da John Wayne por quase uma década”, ressaltam a John Wayne.  


A apresentação terá cerca de 2 horas de duração e vai repassar por toda a carreira da John Wayne, principalmente por músicas da época de Fah, dos álbuns "Tempestade" e "Dois Lados". Antes do show, haverá discotecagem de Thiago DJ, amigo de Fah, que tocará diversos clássicos do Metalcore e Deathcore dos anos 2000, período do estilo que mais influenciou o ex-vocalista.


Além disso, durante todo o evento haverá exibição de vídeos do acervo pessoal do Fah e da banda e o público poderá conferir uma exposição de fotografias da John Wayne. São registros de todos os fotógrafos oficiais que já trabalharam com a banda – as fotos estarão à venda, com certificado de autenticidade e impressas em papel finart, garantindo um material único.


O Fah Memorial ainda terá venda de merch solidário, com materiais exclusivos para este show. Toda a renda do merch será destinada ao Raphael, filho do Fah.


Confira a lista dos vocalistas convidados que participarão do show:


Dijjy Samsa - Ponto Nulo no Céu 

Mi Vieira - Gloria

Milton Aguiar - Bayside Kings

Caio Macbeserra - Project46

Bruno Figueiredo - Black Days

Yuri Lemes - Aurora Rules

Paulo rocha - A Última Theoria

André Bairral - Fim da Aurora

Thiago Monstrinho - Fucking Violence

Kayke Brito - Human Kraken

Otávio Augusto - Graves

Álvaro Limeira - Colwire

Théo Moratti - Moana

Bruno Tortorello - Pray For Mercy

Rodrigo Brandão - Gaia

Fernando Simões - ex John Wayne


“O evento vai  homenagear e eternizar o Fabio e sua carreira, um dos fundadores da banda e que é o responsável por estarmos aqui hoje. Muito do que conquistamos é por causa da suas ideias, seu carisma, performance e coisas boas que passava aos fãs. Ele merece uma homenagem à altura”, finaliza a John Wayne.